quarta-feira, 10 de março de 2010

A Questão Não É Quem Paga, Mas Sim Quem É que Devia Pagar...

O pior pergunta:
«Ouvi ontem alguns responsáveis dizerem que isto de criar uma taxa de IRS agravada até 2013 não tem efeito nenhum, que é só para impressionar politicamente, dizendo que a classe média não pode ser sacrificada. E eu pergunto: então, vamos sacrificar os pobres? quem paga a factura?"
Resposta: Quem pagará seremos nós, os mesmo de sempre. Contudo, a questão está pessimamente colocada, já que deveria ter sido formulada da seguinte maneira: quem deveria pagar a factura? A resposta era muito simples e inovadora: tu e a corja que te rodeia, enquanto tivessem algo seu deveriam pagar os anos de magalhães, BPN, BPP, Freeports, autoestradas, etc., etc., etc...
Há que dar o exemplo e retirar as devidas ilações. Os responsáveis devem ser os primeiros a pagar as consequências dos actos que praticam. Neste caso até pode ser por fax, desde que assumam a culpa e, por exemplo, se suicidem.

terça-feira, 9 de março de 2010

Instrumento Circonstancial de Funcionamento

Olá, estão bons? Querem entrar para o BdP e depois irem comer salsichas de Frankfurt? Como?
Adquira no chinês um teclado destes, são dos mais baratos mas chegam. Contudo, se tiverem aspirações a uma progressão mais célere, sem cotas e sem constrangimentos salariais, há teclados que, para além do essencial, ainda apresentam grandes melhorias, introduzindo novas opcções como: rasteje, faça béu-béu, ficar indignado, aplaudir comovido, afirmar que nunca viu melhor, introduzir valores para serem vomitados, etc, etc.
Não é bom mentir. O teclado faz tudo. Dá-se bem com a esquerda e com a direita, é só pedir que carreguem no botão seleccionado e vir ladrar o que foi ordenado. Lembre-se: ordenado (ps é aquilo que se recebe aofim do mês).

domingo, 7 de março de 2010

Concurso de Mentirosos

«Falta tanto tempo. Um ano, doze meses, 369 dias. Falta ainda muito tempo. Não acreditam no que digo e não insisto. Mas é assunto em relação ao qual eu não dediquei ainda um minuto da minha ponderação», afirmou o chefe de Estado. (TSF)
Parece que as primeiras figuras do país iniciaram um novo despique: ver quem consegue mentir mais e mais vezes. O primeiro fax parece partir em vantagem, mas o pastel de Belém promete dar boa réplica. É disto que o povo gosta.
Vivam as ligações marítimas com Andorra!